quarta-feira, fevereiro 5

Novena a Divina Misericordia

- A Novena deve começar na Sexta-Feira Santa, após ser feita nessa data, poderá ser rezada em qualquer outra época do ano.
- A Novena é rezada junto com o Terço da Divina Misericórdia.


Primeiro Dia da Novena:

"Hoje traze-me a Humanidade inteira, especialmente todos os pecadores e mergulha-os no oceano da minha Misericórdia.   Com isso Me consolarás na amarga tristeza em que a perda das almas Me afunda." (D1210)

Misericordiosíssimo Jesus, de quem é próprio ter compaixão de nós e nos perdoar, não olheis os nossos pecados, mas a confiança que depositamos em Vossa infinita bondade.   Acolhei-nos na mansão do Vosso compassivo Coração e nunca nos deixe sair dele.   Nós vo-lo pedimos pelo amor que Vos une ao Pai e ao Espírito Santo.

Ó onipotência da Misericórdia Divina,
Socorro para o homem pecador,
Tu és o oceano  de misericórdia  e de amor,
E ajudas a quem Te pede humildemente.

Eterno Pai, olhai com misericórdia para toda a humanidade, encerrada no Coração compassivo de Jesus, mas especialmente para os pobres pecadores.   Pela Sua Dolorosa Paixão, mostrai-nos a Vossa Misericórdia, para que glorifiquemos a onipotência da Vossa Misericórdia, por toda a eternidade.  
Amém.

-Reza-se o Terço da Divina Misericórdia:



Segundo Dia:


"Hoje traze-Me as almas dos sacerdotes e religiosos e mergulha-as na minha insondável Misericórdia.  Elas Me deram força para suportar a amarga Paixão.   Por elas, como por canais, corre para a humanidade a minha Misericórdia."  (D.1212)


Misericordiosíssimo Jesus, de quem provém  tudo que é bom, aumentai em nós a graça para que pratiquemos dignas obras de misericórdia, a fim de que aqueles que olham para nós, glorifiquem o Pai da Misericórdia que está no Céu.


O fonte de amor divino
Mora nos corações puros,
Banhados no mar da misericórdia,
Brilhantes como as estrelas,
Luminosos como a aurora.

Eterno Pai, dirigi o olhar da Vossa Misericórdia para a porção eleita da vossa vinha: para as almas dos sacerdotes e religiosos.  Concedei-lhes o poder da vossa benção e, pelos sentimentos do Coração do vosso Filho, no qual estão encerradas,  dai-lhes a força da vossa Luz, para que possam guiar os outros nos caminhos da salvação e juntamente com eles cantar a Glória da vossa insondável Misericórdia, por toda a eternidade.
Amém.

-Reza-se o Terço da Divina Misericórdia


Terceiro Dia:

Hoje traze-Me todas as almas piedosas e fiéis e mergulha-as no oceano da Minha Misericórdia.   Estas almas consolaram-Me na Via-Sacra, foram aquela gota de consolação em meio ao mar de amarguras. (D.1214)

Misericordioso jesus, que concedeis prodigamente a todas as graças do tesouro da Vossa Misericórdia, acolhei-nos na mansão do Vosso Compassivo Coração e não nos deixeis sair dele pelos séculos, suplicamo-Vos pelo amor inconcebível de que está inflamado Vosso Coração para com o Pai Celestial.


As maravilhas da misericórdia são insondáveis;
Nem o pecador nem o justo as entenderá;
Para todos olhas com o olhar de compaixão
E a todos atrais para o Teu Amor.

Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas fiéis, como a herança do Vosso Filho. Pela sua Dolorosa Paixão concedei-lhes a vossa benção e cercai-as da vossa incessante proteção, para que não percam o amor e o tesouro da santa fé, mas com toda a multidão dos Anjos e Santos glorifiquem a Vossa Imensa Misericórdia, por toda eternidade.
Amém.

-Reza-se o Terço da Divina Misericórdia


Quarto Dia:


Hoje, traze-me os pagãos e aqueles que ainda não Me conhecem e nos quais pensei na Minha amarga paixão.   O seu futuro zelo consolou o Meu Coração.   Mergulha-os no mar da Minha Misericórdia. (D.1216)


Misericordiosíssimo Jesus, Tu que és a luz do mundo todo,  aceita,  na morada do Teu compassivo Coração, as almas dos pagãos que ainda não Te conhecem.   Que os raios da Tua graça os iluminem para que também eles,  juntamente conosco,  glorifiquem as maravilhas da Tua Misericórdia;   e não os deixes sair da morada do Teu compassivo Coração.


Que a Luz do Teu Amor
Ilumine as trevas das almas!
Faze que essas almas Te conheçam
e glorifiquem a Tua Misericórdia, juntamente conosco !

Eterno Pai,  olhai com o olhar da Vossa Misericórdia para as almas doas pagãos e daqueles que ainda não Vos conhecem,   mas que estão encerrados no Coração compassivo de Jesus.   Atraí-as à luz do Evangelho.   Essas almas não sabem que grande felicidade é amar-Vos.  Fazei com que também elas glorifiquem a prodigalidade da Vossa Misericórdia, por toda eternidade.
Amém

-Reza-se o Terço da Divina Misericórdia

Um comentário:

  1. Ola, boa tarde!
    você não deixou seu e-mail de contato em meu blog
    entre em contato direto pelo e-mail
    cantinhodoblogencomendas@gmail.com

    ResponderExcluir